quinta-feira, 1 de abril de 2010

SANTA CEIA


"Porque eu recebi do Senhor o que também
Vos ensinei: que o Senhor Jesus,
Na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse:
Tomai, comei: isto é o meu corpo,
que é partido por vós;
Fazei isto em memória de Mim.
Por semelhante modo, depois de cear,
Tomou também o cálice, dizendo:
Este cálice é a nova aliança no meu sangue;
Fazei isto todas as vezes que o beberdes,
Em memória de Mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão
E beberdes este cálice,
Anunciais a morte do Senhor,
Até que Ele venha"
(1 Coríntios 11.23-27)


Hoje é o quinto dia da Semana Santa. Neste dia, os cristãos relembram especialmente a Última Ceia de Jesus Cristo. É neste momento da Ceia que Judas Iscariotes levanta-se da mesa, sai, e em seguida entregará Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da Sexta-feira, açoitado e condenado. A Ceia de Jesus é um convite, pra que todos sentemos à mesa e juntos dividamos o pão. Pão este, representando a paz, a harmonia, o amor!
Ao invés da corrida desenfreada por ovos de chocolate que acomete a todos nessa semana, por que não parar pra refletir no verdadeiro significado da páscoa?


* Foto postada por amadio em 27/09/2008 19:22 (http://fotolog.terra.com.br/amadiopersico:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário