quarta-feira, 21 de abril de 2010

DIETA? SÓ DE VEZ EM QUANDO!


Acabei de chegar da casa da minha amiga Marlúcia. Marlúcia adora receber, e receber com muita comida. Absolutamente exagerada. Gosta de ir pra cozinha e fazer a gente comer muito. Só pra ter uma idéia, um pavê, um bolo, pãezinhos e diversas pastas ficaram praticamente intactos. Conclusão, estou estourando de tanto comer! Logo hoje, que prometi a mim mesma que ia começar uma dietinha, pois estou me achando enorme!! E estou mesmo! Praticamente três semanas só comendo bolos e salgadinhos (meu aniversário) chocolates (e ainda têm muitos que sobraram da páscoa)e ainda mais bolos e salgadinhos(aniversário da minha mãe). Ufa, to me sentindo enorme!!
Não sou adepta da ditadura da dieta em que vivemos hoje, ser magra a qualquer preço. Mas depois dos 40 fica muito mais difícil perder os quilinhos que se ganha, daí que ao engordar um pouquinho, é melhor eliminar logo o quilo ganho!
Não sou gorda, mas é preciso tomar cuidado. E comendo assim ...
Tenho amigas super preocupadas com isso, e quando a gente acompanha as revistas especializadas em dietas chega a ser engraçado! Umas prometem (com seus sucos, saladas, farelos e etc) que podemos emagrecer 4 quilos em um mês, outras em uma semana e por aí vai. Vamos comprar a que der resultados mais rápidos!
Mas quando vejo as receitas que terei que seguir, tô fora. Quem é que pode passar uma semana só tomando suco de linhaça, farelo de trigo, guaraná em pó e comendo salada verde (adoro saladas, mas como acompanhamento)e ainda ser feliz? Sinceramente, acho que ninguém.
Eu sou partidária da boa alimentação. Arroz, feijão, uma carne, ou peixe, verduras, legumes e saladas, tudo bem dosados não engordam e fazem muito bem. Aí, quando exagerar, uma dietinha pra voltar ao normal vai bem. Mas só aí! Porque comer é muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário