segunda-feira, 5 de abril de 2010

DIA DE CHUVA!



Nada contra os dias de chuva! Mas chover na segunda-feira na hora de voltar pra casa depois de um dia de trabalho, é demais! E hoje foi um daqueles dias de chuva na cidade do Rio de Janeiro. Caos total! Não tinha onibus pra que eu pudesse voltar pra casa. Parada no meio da Praçã Saens, como várias outras pessoas, perdidas sem saber o que fazer! Sem ônibus, sem taxi, sem força pra andar até o Grajaú! Me senti no meio do romance do Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira, onde as pessoas andavam vagando pelas ruas desorientadas! Mas fomos salvos por um motorista de ônibus, que resolveu descumprir as regras do seu fiscal e por conta própria fez outro caminho, tendo consciência de que ele obedecesse seria mais um preso do engarrafamento que se formou! Ele salvou a minha e a noite de várias outras pessoas que já esperavam por horas! Ao descer no meu ponto, agradeci bem alto ao motorista pela boa saída que nos deu! E depois disso tudo, é muito bom chegar em casa sã e salva, tomar um banho quentinho e descansar! Graças à Deus pelo meu lar! E que ele proteja àqueles que ainda estão a caminho!


*(Foto: CELSO PUPO/FOTO ARENA/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário