quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMPANHEIRINHOS, MEUS GATOS!





























Até pouco tempo usava o celular como o meu despertador. Agora tenho dois despertadores naturais. Um puxa o meu cabelo, faz ronron bem na minha cabeça; outra puxa e morde o meu pé, ambos ficam me perturbando até que tenho que levantar, expulsar os dois do meu quarto, fechar a porta e dormir mais um pouco. Mas é muito bom, acordar e ver os meus dois companheirinhos indo atrás de mim, pra onde eu vou.
Adoro animais, especialmente gatos, mas no início fiquei preocupada em levar algum pra casa. Bichos são dependentes, dão trabalho, e como gosto de viajar, a preocupação era com quem deixar. Mas não resisti quando cinco gatinhos nasceram no telhado da casa de minha mãe e seriam abandonados à própria sorte se não tivessem ninguém que os adotassem. Peguei um macho, levei pra casa. Assustado e afastado da mãe, miava sofrido, de dar dó. Aos poucos foi se adaptando à nova casa e em pouco tempo já dominava tudo e conquistava nosso amor. Por falta de inspiração o batizamos de Júnior (ele era a cara do pai, que também morava no telhado). Sozinho, Junior tomou conta do pedaço; como filho único era o centro de todas as atenções e nós, eu e William, éramos o alvo de mordidas, de brincadeiras, de tudo.
William achou que era melhor ele ter uma companhia, pra brincar, principalmente porque deixávamos ele sozinho o dia inteiro! Meio relutante, em ter mais um gato em casa, desisti e aceitei o desafio. E aí pegamos uma gatinha. Era uma verdadeira ferinha. Pintadinha, parecia uma jaguatiriquinha. William deu a ela o nome de Juma (lembra? aquela que virava onça na novela Pantanal). Com Juma foi mais dificil a adaptação. Chegando um mês depois do Júnior, mais acostumada com o telhado, ela não deixava que ninguém se aproximasse. Mas o Junior adorou ter a companhia da irmã e fez de tudo pra conquistá-la. Demorou, mas ele conseguiu! Ele não nos abandonou, mas passou a dar mais atenção à nova companheira. Dois filhotes de gato em casa? Quem conhece sabe! Tive que tirar e guardar muita coisa. Pois a maior aventura deles é subir em tudo quanto é lugar! Corrida de obstáculos, correr pela casa toda, pulando em mesa, sofá, cômoda e etc. Já perdi alguns vasos, mas a alegria de tê-los em casa compensa. Têm ratinho de pelúcia, bolas e brinquedos por tudo quanto é lado. De vez em quando acho também minhas meias e meus sapatos fora do lugar que deviam estar! Hoje são meus companheiros, e agora enquanto escrevo correm pela casa brincando de pique!

2 comentários:

  1. Oi, Goreth!

    Tenho acompanhado seu blog e seu alto-astral sempre presente!

    Adorei teus filhotes! Saudades dos meus!

    Beijo grande e carinhoso,
    Camila

    ResponderExcluir